Erógena - A Flor da Pele


Eu sou mulher além das rosas.
Além do cais
Além do altar
...
Além daquilo que me fizeram acreditar.

Além de ser efêmera
Sou muito mais do que você supõe achar.

Na hora H
Sou além mar
Fiz-me estrangeira para poder me tatear.
Em minha pele há outras roupas....

Não sou aquela que põe a mesa
Que rega a planta
Que leva os filhos prá escola,
Que os faz ninar

Ou mesmo aquela que tempera uma comida
Uma existência,
Uma ausência,
Uma demora.

Sou além mar

Em minha pele há outras peles
Sou "Flor da Pele".
Sou pele em flor, amor!

Em minha pele há outras peles...
Pétalas em flor.
Sou essa Flor, a flor da pele....

Chamo-a: Erógena

Sou essa flor que não se manda entregar
Mas que se entrega sem mandar.

Sou essa Flor (a flor da pele)
Pétala e pele
A desfolhar-se
Que se abre orvalhada

Erógena flor..
Mulher....
Amada...

Erógena flor
Entre pétalas orvalhadas

Desfolhá-la
Desvendá-la
Entre pétalas rubras, escarlate
De sutil sensibilidade

Cada uma delas possui
Um Cosmos inteiro
A se desvendar
Numa ordem de torpor
A ordem é a Flor!

O Cosmos entre as pernas
Ordena a Flor..
Suprema Flor...
Poema
Poema em flor....entre as pernas!
 
Autora convidada: Teresa Cristina Bendini

Nenhum comentário: